Oportunidade

Prefeitura e UFPel promovem ação voltada à saúde dos estudantes

Nesta quarta, no Campus II da Federal, estarão disponíveis testes rápidos para identificar infecções sexualmente transmissíveis e aplicação de vacinas

Divulgação -

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Pelotas, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), irá promover diversas atividades voltadas à saúde da população estudantil, no Campus II da UFPel - localizado na rua Almirante Barroso, 1202, no Centro. No local, será possível realizar testes rápidos para identificar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e receber orientações sobre como prevenir e tratar o vírus do HIV. Também estará disponível para o público as vacinas contra a Covid-19, Influenza, Dupla Adulto (DT), Tríplice Viral e Hepatite B.

Durante a atividade, os estudantes poderão tirar dúvidas sobre os editais da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) a respeito da permanência e ingresso na Universidade. A proposta é acolher a comunidade acadêmica, especialmente os novos ingressantes - referente à volta às aulas presenciais que ocorreu no mês de agosto. A orquestra da UFPel também estará presente no local com ensaio didático, com a regência do maestro Tiago Ribas.

Veja o cronograma
- Projeto PReP Itinerante (Profilaxia pré exposição ao HIV), das 14 às 17h: estarão disponíveis testes rápidos para identificar IST’s, como o vírus que causa a AIDS.

- Unidade Móvel de Vacinação, das 10 às 15h: estarão disponíveis vacinas contra a Covid-19, Influenza, DT, Tríplice e Hepatite B. A equipe estará em frente ao Campus II.

Saiba os documentos necessários para vacinação
Documento de identidade
Cartão SUS ou CPF
Carteira de Vacinação

Conheça o Projeto PReP Itinerante
O procedimento de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) é um método de proteção à infecção pelo HIV, que consiste no consumo diário de um comprimido que prepara o organismo para enfrentar o possível contato com o vírus e evitar o desenvolvimento da Aids.

O medicamento da PrEP está à disposição da população no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da UFPel, na Faculdade de Medicina, localizada na avenida Duque de Caxias, 250, no Fragata.

A ação é iniciativa da Rede de Doenças Crônicas Transmissíveis Prioritárias (RDCTP) em parceria com a Rede de Equidades da Secretaria Municipal de Saúde e os projetos de extensão “O cuidado é o segredo” do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o “Posithives” do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Safra de verão deve apresentar crescimento de até 70% Anterior

Safra de verão deve apresentar crescimento de até 70%

Morte precoce de pessegueiros intriga produtores Próximo

Morte precoce de pessegueiros intriga produtores

Deixe seu comentário